ARLA/CLUSTER: 144mhz X-Atlantico

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 2 de Julho de 2008 - 22:27:16 WEST

Perante isto, eu ofereço um  Monitor CRT de 15 ou 17, á escolha do
freguês. Não seja por isso que não se instale a maquina.

Muito embora, eu tenha as minhas divergencias sobre a utilização do JT
que pode levar´facilmente á existencia de falsos positivos.

Continuo a pensar que um sistema de schedule  computorizada com varios
modos é aquele que nos oferece menos polemicas e exaustivas tentativas
de certificação da veracidade , isto tendo em atenção aquilo que já se
passou entre o Reino Unido e Canada no passado ciclo do Hot Spot
Solar.

João Costa
CT1FBF

ARLA/CLUSTER: 144mhz X-Atlantico
asmagal fc.up.pt asmagal fc.up.pt
Quarta-Feira, 2 de Julho de 2008 - 22:04:54 WEST
Aloha, Mourato et al.:

Eu tenho aqui um Compaq Deskpro c/ Pentium II @ 350 MHz,128 MB de
RAM e 6 GB de disco, no interior do qual eu inseri um pequeno GPS
Garmin do tipo OEM. Um modesto software gratuito faz a actualização
automática da hora do PC e existe uma saída  em BNC de 1 PPS com
a precisão de 1 microssegundo (chega ?).
Isto destinava-se a uma experiência de estudo da propagação
ionosférica em HF por "chirp sounding" que deu com os burrinhos
na àgua por razões que não vêm agora a propósito.
Se acharem que vale a pena, eu terei muito gosto em contribuir com
isto (menos o monitor...) para o vosso projecto. De certeza que a
pessoa que me ofereceu o PC não vai ficar ofendida ao ver a sua
dádiva tão enobrecida pelo seu novo destino.

Cordiais 73,
António/CT1TE

--
                                   _\\|//_