RE: ARLA/CLUSTER: Albarde-se o Burro á vontadedo seu Dono.
Afonso Marques
amarques efacec.pt
Terça-Feira, 1 de Julho de 2008 - 08:49:16 WEST
Já me deixei de assinalar " desvios de ortografia " porque vêm logo com o discurso de que " o que interessa é a expressão da ideia e que a escrita é secundária... " e que " em África ... blá , blá ..." .
...tantas gravatas estragadas com ovos mal passados ...
73's
CT1RH
-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces radio-amador.net [mailto:cluster-bounces radio-amador.net] Em nome de asmagal fc.up.pt
Enviada: segunda-feira, 30 de Junho de 2008 22:08
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA; João Gonçalves Costa
Cc: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA'
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: Albarde-se o Burro á vontadedo seu Dono.
Um erro crasso de ortografia, mesmo num texto "muito inspirado", é
como uma nódoa de ovo numa bonita gravata...
Cordiais 73,
A. S. Magalhães/CT1TE.
Quoting João Gonçalves Costa <joao.a.costa ctt.pt>:
> Infelizmente, somos nós, radioamadores, é que somos BURROS, pois se
> ouve-se entendimento entre nós, seríamos nós, a delinear o nosso
> futuro, devendo o ICP-ANACOM deixar os amadores colectivamente
> "tomarem conta da situação".
>
> Tanto no Estados Unidos como no Reino Unido, existem organizações
> consultivas junto das administrações que fazem recomendações e em
> muitos casos, decidem o que fazer. Podemos não estar de acordo com
> as recomendações, e dai as petições directas.
>
> Obviamente que é ás administrações que compete decidir e ter a
> ultima palavra, para isso, tem o poder do Estado, no entanto, e face
> á complexidade dos assuntos abordados, deve ser a maioria dos
> interessados a apontar o caminho. Para que isso seja possível, tem
> de existir organização e acordo entre as partes envolvidas, ou o que
> se convencionou chamar, auto-regulação.
>
> Para isso, é necessário um fortalecimentos da sociedade civil e da
> democracia. Por muito que por vezes me custe justificar a decisão do
> colectivo, depois de esta ter sido tomada, eu estou vinculado a ela
> e para todo o efeito é essa e não outra a "minha" decisão final. A
> isto chamo, educação politica e cívica.
>
> Alias, muitas das decisões erradas da ANACOM radicam no facto de não
> terem interlocutores reconhecidos, representativos e aceites por
> todos, do outro lado. Dizia-me um dia um dirigente da ANACOM, que
> por muito boa vontade que possa ter a administração, é completamente
> impossível hoje em dia continuar a dialogar com 15 associações e 30
> pessoas ao mesmo tempo. É claro que "eles", ICP-ANACOM, não estão
> isentos de culpa. È muito mais fácil "administrar" uma
> "desorganização" que impor o poder numa organização estruturada.
>
> Infelizmente e como vimos nas ultimas semanas, nós em Portugal, alem
> de não devermos falar de temas com forte conotação politica e
> religiosa, temos de acrescentar mais um, o associativismo
> radioamadoristico.
>
> João Costa
> CT1FBF
>
>
>
> -----Original Message-----
> From: cluster-bounces radio-amador.net
> [mailto:cluster-bounces radio-amador.net] On Behalf Of Afonso Marques
> Sent: segunda-feira, 30 de Junho de 2008 15:36
> To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
> Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Albarde-se o Burro á vontade do seu Dono.
>
>
> Será que conhecemos as razões das diversas decisões tomadas pelos
> ICP/ANACOM . Porque é que eles hão-de ser sempre rotulados
> invariàvelmente de "burros" ? Inteligentes são os radioamadores ?
> Eu estou apenas a pôr-me na pele do Diabo para ver se se reflecte um
> pouco sobre o nosso propagado "excesso" de inteligência .
>
> Receio que, com os anticorpos que criamos , algumas viroses se instalem .
>
> 73's
>
> CT1RH
>
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: cluster-bounces radio-amador.net
> [mailto:cluster-bounces radio-amador.net] Em nome de João Gonçalves
> Costa
> Enviada: segunda-feira, 30 de Junho de 2008 14:26
> Para: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA'
> Assunto: ARLA/CLUSTER: Albarde-se o Burro á vontade do seu Dono.
>
> Caros Colegas,
>
> Mais uma vez a ANACOM, "inovou", alem de colocar repetidores
> digitais localizados relativamente próximos na mesma frequência,
> podendo inviabilizar as comunicações ao provocar fortes "droputs",
> impossibilitando a descodificação de sinais mesmo com os mais
> fortes; também "inovou" na designação da emissão.
>
> Ao que sei, informou que a Designação da Emissão dos Repetidores é
> 11K0F1D para repetidores D-Star em 70cm. Infelizmente, esta
> Designação está quanto a mim errada, pois não contempla a emissão em
> Voz Digital, restringindo o seu uso a Dados, unicamente.
>
> Independentemente da Largura máxima da faixa do sinal poder ser de
> 11kHz, estando os equipamentos a trabalhar a 6kHz em FM; em 70 cm
> assim como em 2m e vulgarmente em D-STAR, existe simultaneamente a
> combinação de voz e dados em mais que um canal. Assim, em 2m, 70cm e
> em 23cm, existem emissões em DV(Digital Voice) + DD(Digital
> Data)simultâneas. No caso de somente Dados(DD), existe um repetidor
> especifico que opera exclusivamente em 23cm.
>
> A designação oficial dos Modos de comunicação para emissões em
> D-Star, reconhecidas pela União Internacional das Telecomunicações
> (UIT / ITU), são as seguintes:
>
> Modo DV: 6K00F7W
> (modo DV (Voz Digital):6K00 = largura da faixa de sinal, 6kHz / F =
> Modulação de Frequência / 7 = Mais do que um canal contem informação
> digital / W = Combinação de diferentes tipos : voz, dados, etc, por
> Multiplexagem no tempo e na frequência.
>
> Modo DD: 150KF1D
> ((modo DD (Dados Digitais):150K = Largura da faixa de sinal, 150kHz
> / F = Modulação de Frequência / 1 = Somente um canal contem
> informação Digital /D = Transmissão de dados sem emprego de uma sub
> portadora modulante). O Modo DD poderá ser utilizado em 1,2 GHz
> exclusivamente.
>
>
> Aconselho vivamente o ICP-ANACOM a consultar, por exemplo:
>
> - Contents of the Radio Regulations (
> http://life.itu.ch/radioclub/rr/frr.htm )
>
> - Coordination Application Instructions Rev C - (
> http://www.arcc-inc.org/CoordinationApplicationInstructionsRev_C.pdf )
>
> - Modification de la réglementation : Demande d'ajout de quatre
> nouveaux types de modulation pour D-Star et APCO25:
> (http://f1shs.free.fr/blog/index.php?2008/05/28/63-quatre-nouveaux-modes-pour-d-star-et-apco25
>
>
> Do Segundo volume de "Contents of the Radio Regulations"
> intitulado:"The Appendices",em APPENDIX 1 "Classification of
> emissions and necessary bandwidths" subtrai-se este resumo, tendo
> por base a Recommendation ITU-R SM.1138.
>
>
> The ITU Emission Designation agreed system for classifying radio
> frequency signals.
>
> International Telecommunication Union uses an internationally agreed
> system for classifying radio frequency signals. Each type of radio
> emission is classified according to its bandwidth, method of
> modulation, nature of the modulating signal, and type of information
> transmitted on the carrier signal. It is based on characteristics
> of the signal, not on the transmitter used.
>
> An emission designation is of the form BBBB 123 45, where BBBB is
> the bandwidth of the signal, 1 is a letter indicating the type of
> modulation used, 2 is a digit representing the type of modulating
> signal, 3 is a letter corresponding to the type of information
> transmitted, 4 is a letter indicating the practical details of the
> transmitted information, and 5 is a letter that represents the
> method of multiplexing. The 4 and 5 fields are optional.
>
>
> [BBBB] Bandwidth
> The bandwidth is expressed as three digits and a letter that
> occupies the position normally used for a decimal point. The letter
> indicates what unit of frequency is used to express the bandwidth. H
> indicates hertz, K indicates kilohertz, M indicates megahertz, and
> G indicates gigahertz. For instance, "500H" means 500 Hz, and
> "2M50" means 2.5 MHz.
>
> [1] Type of modulation
> N Unmodulated carrier
> A Double-sideband amplitude modulation (e.g. AM broadcast radio)
> H Single-sideband with full carrier (e.g. as used by CHU)
> R Single-sideband with reduced or variable carrier
> J Single-sideband with suppressed carrier (e.g. Shortwave
> utility and amateur stations)
> B Independent sideband (two sidebands containing different signals)
> C Vestigial sideband (e.g. NTSC)
> F Frequency modulation (e.g. FM broadcast radio)
> G Phase modulation
> D Combination of AM and FM or PM
> P Sequence of pulses without modulation
> K Pulse amplitude modulation
> L Pulse width modulation (e.g. as used by WWVB)
> M Pulse position modulation
> Q Sequence of pulses, phase or frequency modulation within each pulse
> V Combination of pulse modulation methods
> W Combination of any of the above
> X None of the above
>
> [2]Type of modulating signal
> 0 No modulating signal
> 1 One channel containing digital information, no subcarrier
> 2 One channel containing digital information, using a subcarrier
> 3 One channel containing analogue information
> 7 More than one channel containing digital information
> 8 More than one channel containing analogue information
> 9 Combination of analogue and digital channels
> X None of the above
>
> [3]Type of transmitted information
> N No transmitted information
> A Aural telegraphy, intended to be decoded by ear, such as Morse code
> B Electronic telegraphy, intended to be decoded by machine
> (Radioteletype digital modes)
> C Facsimile (Still images)
> D Telemetry or Telecommand (Remote control or data collection)
> E Telephony (voice or music intended to be listened to by a human)
> F Video (television signals)
> W Combination of any of the above
> X None of the above
>
> [4]Details of information
> A Two-condition code, elements vary in quantity and duration
> B Two-condition code, elements fixed in quantity and duration
> C Two-condition code, elements fixed in quantity and duration,
> error-correction included
> D Four-condition code, one condition per "signal element"
> E Multi-condition code, one condition per "signal element"
> F Multi-condition code, one character represented by one or
> more conditions
> G Monophonic broadcast-quality sound
> H Stereophonic or quadraphonic broadcast-quality sound
> J Commercial-quality sound (non-broadcast)
> K Commercial-quality sound-frequency inversion and-or
> "band-splitting" employed
> L Commercial-quality sound, independent FM signals, such as
> pilot tones, used to control the demodulated signal
> M Greyscale images or video
> N Full-color images or video
> W Combination of two or more of the above
> X None of the above
>
> [5]Multiplexing
> N None used
> C Code-division (excluding spread spectrum)
> F Frequency-division
> T Time-division
> W Combination of Frequency-division and Time-division
> X None of the above
>
>
> João Costa
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