ARLA/CLUSTER: Alguem sabe!!!

Manuel Jesus mojesus pedradaciencia.com
Sábado, 26 de Janeiro de 2008 - 20:26:54 WET

Assunto: Alguem sabe!!!
Cassete sem fim

Caros colegas radioamadores, recentemente apareceu-me um dispositivo
reprodutor de cassete.

Este tipo de reprodutor era para mim desconhecido nunca tinha aberto este
tipo de cassete.
Trata-se de uma mini cassete sem fim ou seja está sempre a reproduzir.

A sua cabeça de reprodução é movel e lê as diferentes faixas gravadas em
diferentes posições da fita. O motor ataca directamente a fita e esta tem
somente uma bobina no seu interior onde a fita enrola e desenrola de forma
continua.
Este dispositivo é usado por exemplo por caçadores e biólogos, os quais usam
as diferentes gravações para atrair um determinado tipo de aves.

O que acontece é que esta fita deixou de funcionar por avaria dentro da
cassete. Aquilo que eu pergunto é se alguem tem ideia como é que este tipo
de fita enrola e desenrola de forma continua sem nunca parar.
Existe alguma pagina na internet que me possa ajudar a descobrir a solução
para a forma de enrolamento deste tipo de fitas? Será que algum colega
radioamador pode ajudar?

Este dispositivo de reprodução é fabricado  em Espanha e tem o nome de Bird
Sing. No entanto ainda não consegui localizar o fabricante!

Qualquer ajuda será bem vinda.

CT1AXZ
Manuel Jesus
Sintra