ARLA/CLUSTER: Boletim Informativo ARLA nº9 III série (versão escrita) para Download.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2008 - 17:12:32 WET


Prezados Colegas,

Já se encontra disponível para "download", no sitio da ARLA - Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano em: http://arla.radio-amador.net/ a versão escrita referente ao 1º Trimestre de 2008,o denominado  Boletim Informativo ARLA Nº9, III série.

O Boletim encontra-se em Adobe Reader com a extensão".pdf *", e para descarregamento directo conectar-se a:
http://arla.radio-amador.net/Boletim/BARLA78.pdf

Relembramos que o Adobe Reader, antes conhecido como Adobe Acrobat Reader, é uma ferramenta essencial para o seu computador. Com ele você pode ler documentos em formato PDF* disponíveis em páginas da Web. Com certeza é um programa que não pode faltar em nenhum computador.

Hoje já existem vários outros leitores PDF*, mas apenas o Adobe Reader possui a tecnologia CoolType para melhorar e aperfeiçoar a visualização dos textos. Pode fazer o "download" gratuitamente para instalação e licenciamento livre para uso "Tipo de licença :Freeware" no seu computador da versão Adobe Reader 8.1.1 em português em: http://portuguese.icrfast.com/lv/group/view/kl26337/Adobe_Reader.htm


Pelo Mail Office da ARLA.
João Costa
CT1FBF
Vogal da Direcção




O que é PDF?

PDF significa Portable Document Format, algo como "Formato de Documento Portátil" em português. O formato PDF foi inventado pela Adobe há 15 anos e vem sendo aperfeiçoada diariamente. A ideia era capturar e visualizar informações de maneira robusta - a partir de qualquer programa, em qualquer sistema operacional - e compartilhá-las com todo mundo. Indivíduos, empresas e agências governamentais utilizam o formato PDF como uma óptima forma de comunicação e divulgação de ideias e visão.

Vantagens do Adobe Reader:

Habilidade para visualizar, rotacional, anotar e medir conteúdo 3D dentro de documentos PDF criados com o Adobe Acrobat 3D.
Recursos para fazer buscas na Internet dentro do próprio Adobe Reader.
Pacote de Fontes estendido para adaptar-se a maioria dos idiomas
Opção para baixar edições digitais do software para serem usadas no PocketPC.
Suporte ao Windows 2003 e Vista.
Compatibilidade com os navegadores Internet Explorer, Netscape, Firefox e Mozilla.
Melhor manuseio de formulários.
Melhorias na segurança.




Mais informações acerca da lista CLUSTER