RE: ARLA/CLUSTER: Al-Qaeda, irritações, bicos dos pés
Afonso Marques
amarques efacec.pt
Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008 - 08:32:40 WET
Olá colegas ,
Ora aqui está , no meu modesto entender , uma posição muito sensata . É que , além do mais isto é um hobby apenas e alguns de nós teimam ver esta actividade como essencial para a comunidade , como um ganha pão ou ainda como um sacerdócio .Não , não é nada disto , uns gostam de futebol , outros não . Este passatempo , instrutivo de facto para uns tantos , tem uma grande vantagem , é que os equipamentos têm um botão que diz "off " , e que actuado, elimina à partida qualquer dissabor potencial , o futebol não terá .
Que todos tenham um bom dia de trabalho , se fôr caso disso e à noite boa propagação .
73's
CT1RH
From: cluster-bounces radio-amador.net [mailto:cluster-bounces radio-amador.net] On Behalf Of Salomao Fresco
Sent: terça-feira, 15 de Janeiro de 2008 23:27
To: CLUSTER/ARLA
Subject: ARLA/CLUSTER: Al-Qaeda, irritações, bicos dos pés
Olá a todos!
Antes de mais sei que esta mensagem vai causar (ainda) mais alguma indisposição entre as hostes Radioamadorísticas.
informação
Tenho assistido "calado" nos últimos dias a um desfilar de lamentações, lamúrias, exaltações e outros estados de espirito
que não irei enumerar, acerca de uma "noticia" que surgiu nos Orgãos de (des)Informação.
Pelo facto de na tal noticia ter sido mencionado o termo rádio amador, não significa que tenha sido um Titular da licença de Amador (nacional ou estrangeiro) a fazer tais comunicados.
Mais ainda, a utilização de tal termo, além de parecer ser desprestigiante para nós, não nos implica no assunto, pois qualquer Titular de licença de Amador ao transmitir fora das bandas autorizadas passa automaticamente à condição de "pirata", não deixando, no entanto de ser um "radioamador".
Esclarecido isto, parece-me ainda que qualquer tentativa de "limpeza" do bom nome dos Titulares da Licença de Rádio Amador é mais prejudicial do que benéfica. Porquê?
Porque infelizmente nem todos nós Amadores podemos "atirar a primeira pedra". Quantos de nós nunca emitiram fora da faixa, nem que fosse só para testar um equipamento "aberto"? E para que queremos nós que esse equipamento esteja "aberto"? Para quê? Porquê?
Pior, quanto mais chamarmos a atenção para o facto de não termos a haver com tais actos, podemos conseguir exactamente o efeito contrário, pois estamos a apontar os holofotes na nossa direcção, podendo isto traduzir-se numa maior fiscalização, possibilidade de denúncias por parte de pessoas mal-intencionadas, e agora até já se podem fazer via electrónica...
Pensem um pouco mais neste tipo de situações e em casos semelhantes abstenham-se de "explodir de indignação".
Julgo que será necessário alguma calma e ponderação antes de emitir comunicados, pedidos de esclarecimento e outras manifestações de desagrado.
Deveriam estes ser feitos não por uma Associação, não por um Dirigente de uma Associação, mas sim um documento posto à aprovação dos interessados e enviado por correio registado aos órgãos de Comunicação Social.
Deixo aqui também um desafio, às Associações, aos Amadores, mas também àqueles que acham que podemos ser muito mais do que uns "malucos dos rádios".
O desafio é o seguinte:
Façam um documentário, uma entrevista, uma apresentação, qualquer coisa que mostre aos leigos nesta matéria, naquilo que consiste verdadeiramente o Serviço de Amador e de Amador por Satélite.
Com os meios que hoje temos à disposição, nomeadamente na Internet via YouTube, Powerpoints, câmaras de video, etc.
Até parece desleixo! Ou que estamos à espera do D. Sebastião.
Cumprimentos a todos
Salomão Fresco
Titular de Licença do Serviço de Amador
CT2IRJ
_________________________________________________________
If it works... dont fix it!
Esta mensagem foi escrita com electrões 100% reciclados.
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20080116/93129530/attachment.htm
Mais informações acerca da lista CLUSTER