ARLA/CLUSTER: AMRAD celebrou mais um aniversário a 5 de Janeiro de 2008

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 7 de Janeiro de 2008 - 17:58:55 WET


Com os nossos Parabéns por mais este Aniversário.

Pelo Mail Office da ARLA.
João Costa
CT1FBF
Vogal da Direcção

AMRAD celebra mais um aniversário
<http://www.amrad.pt/newsctrl/scripts/full-news.php?1199572200>
[http://www.amrad.pt/newsctrl/images/HHHHH_2008_1.jpg]

Órgãos sociais, sócios fundadores e curadores da AMRAD estiveram hoje reunidos na freguesia de Barcarena, onde celebraram mais um aniversário da AMRAD.

AMRAD traçou novos rumos para o próximo biénio, na esperança de conseguir promover dentro do concelho de Oeiras e na região de Lisboa novas metodologias de trabalho, destinadas a apoiar as escolas, onde a AMRAD possa intervir mais e melhor na promoção da cultura da ciência e tecnologia, e no ensino experimental, gratuito, aberto e disponível para os estabelecimentos de ensino básico, secundário e universitário, um desígnio determinante para o desenvolvimento do nosso concelho.

Formalmente criada em 2001, por várias associações, e por profissionais de engenharia, professores, investigadores e empresários, ligados à industria e à tecnologia, a AMRAD é uma ONG para o desenvolvimento, investigação científica e educação tecnológica, com actividade de facto no concelho desde o ano de 1995, tendo sido laureada pela Câmara Municipal de Oeiras com a Medalha de Mérito Municipal em 2005.

A AMRAD fundou o Observatório Aeroespacial de Oeiras em 2000, com o apoio da autarquia, e o Centro Espacial Português em 2006, sedeado no Parque de Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto Superior Técnico-TAGUS.

Na AMRAD trabalham na base do exclusivo voluntariado, profissionais do sector industrial, professores e investigadores, formadores e empresários, civis e militares, todos empenhados e dedicados às temáticas da ciência e da tecnologia, mas em luta, contra a exclusão da autarquia de que são alvo desde Março de 2007, e bem como, pelo reconhecimento quer do presente executivo da Junta de Freguesia de Barcarena, quer da Câmara Municipal de Oeiras, face à importância destas disciplinas e actividades temáticas, todas elas essenciais ao desenvolvimento e ao futuro económico e social do país e do concelho de Oeiras em particular, de onde a maioria dos dirigentes é oriunda e residente.

Estão envolvidas nas acções educativas (gratuitas) da AMRAD mais de 1.500 crianças e jovens estudantes de várias freguesias do concelho.
A luta contra a pobreza e exclusão dos jovens, são alguns dos objectivos da AMRAD, um trabalho que está a ser impedido e limitado de se exercer em Oeiras.

[http://www.amrad.pt/newsctrl/images/HHHHH_2008_2.JPG]

Numa cerimónia discreta, e muito singela, fundadores e curadores da AMRAD quiseram celebrar mais um aniversário, com associados nacionais e estrangeiros, a viverem noutros lugares do país e estrangeiro, nem todos puderam estar presentes, mas foram igualmente recordados e reconhecidos pelo seu mérito e actuação cívica de manifesta utilidade e interesse público, liberdade e reconhecimento que lhes está a ser liminarmente negada.  <http://www.amrad.pt/newsctrl/scripts/full-news.php?1199572200>
Fonte: http://www.amrad.pt/

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20080107/4c3e951d/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER