Fw: Fw: ARLA/CLUSTER: Videos on youtube

José Luis Proença (CT2GZB) ct2gzb netcabo.pt
Sábado, 23 de Fevereiro de 2008 - 18:34:22 WET

Pois. Parece audio de uma "broadcasting". Grandes (literalmente) receptores.

73 de José Luis - CT2GZB

----- Original Message -----
From: Carlos Mourato
To: José Luis Proença (CT2GZB) ; Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Sent: Saturday, February 23, 2008 8:54 AM
Subject: Re: Fw: ARLA/CLUSTER: Videos on youtube

Colega Luis
Repare que esses audios só são possiveis com receptores adequados ao AM. Nem que sejam esse antigos receptores enormes a válvulas que encontramos ainda em algumas tabernas portuguesas. No entanto, este material de AM, principalmente receptores a válvulas,  começa a aparecer no mercado novamente e a preços elevados. Existe uma grande variedade de receptores da decada de 60/70 que são uma delicia! Se quer entrar no AM a sério arranje mesmo material a valvulas que é o melhor que se pode ter, ou se tiver conhecimentos fabrique mesmo um emissor a válvulas. Na prática qualquer receptor de amador com filtros de AM para no minimo 6 KHz funciona bem. A questão das válvulas é uma questão de "manter a tradição" e ao mesmo tempo fazer AM na essencia do produto. Veja por exemplo este video e fica a saber o que eu quero dizer.

http://www.youtube.com/watch?v=kbYKAPkS6lM

Eu tinha um receptor desses que ve no filme e por falta de espaço dei-o ao CT1ZX. Vamos ver se ele lhe vai dar as "honras" que merece.