ARLA/CLUSTER: FW: Interferências da TV CABO - Cabovisao

Jorge Santos nobre.santos netvisao.pt
Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2008 - 22:00:48 WET

Boas noites a lista.

No meu caso a interferência é da Cabovisao no seu canal Odisseia (vídeo
em 140.250 e o som em 145.750) foi também efectuado o contacto a Anacom
e... surpresa não só me responderam ao email como hoje tive  a visita de
um dos colaboradores da dita que foi verificar os locais que eu tinha
identificado, no meu caso tive mais azar, o espectrometro deles indica
valores muito baixos e perto do limite legal, embora o equipamento que
eles traziam com eles (um Alinco) desse indicação da dita interferência.
Vão fazer a comunicação mas...
Compreendo na perfeição os problemas que existem nestes casos por um
lado nós que temos direito a uma faixa de frequências só nossa e isenta
de ruídos no outro prato da balança está uma entidade que tem licença de
utilização da mesma frequência mas por cabo e supostamente sem
irradiação de sinal o que em consciência considero técnicamente quase
que impossível de controlar em kilometros de  cabo instalados. A solução
passaria por a Anacom lhes atribuir uma faixa isenta (ou com não tantas
implicações) e aí teríamos os operadores a "miar" com os custos das
alterações na estrutura de rede, enfim... avizinham-se tempos difíceis.

73's de Jorge Santos - CT2JIB