Fw: ARLA/CLUSTER: Sabem se este colega espanhol avisou o colegaMarques CT1BWW?

José Luis Proença (CT2GZB) ct2gzb netcabo.pt
Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2008 - 17:43:03 WET

Peço desculpa a todos por que se calhar escrevi em espanhol.

Vou fazer um esforço e escrever em Portugues.

1º- Eu não chamei nomes a ninguém.

2º-Qualquer colega radioamador de qualquer nacionalidade pode activar faróis desde que a Marinha autorize (isto não é novidade).

3º-Quanto ao avisar o colega Marques-CT1BWW é só e exclusivamente por que ele é o MENAGER do DFP rigorosamente mais nada. Não leram que eu tenha escrito que alguem é dono de alguma coisa.

4º-Isto faz lembrar o que aconteceu com o colega CT4UW.
Havia duas referencias para um mesmo monumento.
Então, já agora, se calhar é melhor haver duas referencias para faróis. Uma para faróis como mandam as regras que é estar no perímetro do farol e pedir a respectiva autorização à Marinha e avisar o MENAGER do DFP.
 A outra que estar em linha de vista com o farol não pedir autorização a nada nem a ninguem. Um colega, por exemplo, vai activar o farol do Cabo Carvoeiro e já agora activa tambem as Berlengas que até tem mais que uma referencia DFP e IOTA.

5º-Eu não escrevi em lado nenhum que o CT1BWW dava autorização para o que quer que fosse.

Continuo a achar que era de boa educação e não lhe custava nada (ao extimadíssimo colega espanhol) em enviar um simples mail ao MENAGER do DFP.

Eu como CT2 não percebo lá muito bem disto expliquem-me s.f.f. Uma entidade se não for creditada pelo MENAGER vale para o DXCC?

Desculpem lá mas é a minha opinião.

73 de CT2GZB caçador de novas entidades válidas para o CTDX100 e faróis Portugueses.