ARLA/CLUSTER: Sabem se este colega espanhol avisou o colega Marques CT1BWW?

Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2008 - 16:57:01 WET

Só posso estar TOTALMENTE e INEQUIVOCAMENTE de ACORDO com a tua reflexão, caro Paulo Santos-CT1EWA.

João Costa
CT1FBF

________________________________

From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of CT1EWA
Sent: quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2008 16:13
To: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA'
Subject: RE: RE: ARLA/CLUSTER: Sabem se este colega espanhol avisou o colegaMarques CT1BWW?

Caros colegas

Eu próprio já activei Faróis que não contaram para o Diploma dos Faróis Portugueses ou outro qualquer e não precisei de pedir autorização a ninguém, excluindo claro a autorização da Marinha Portuguesa que é quem manda neles....

O colega espanhol vem para se divertir e nada de stress... está no direito dele, aliás nem sabemos se pediu ou não, é legal porque a ideia não viola nenhuma ética regulamentar da IARU (julgo eu)!

Quanto ao que foi referido em determinado momento do debate, em que se referia que as associações haviam de fomentar e activar os faróis da sua Zona, bom :

- quanto ao fomentar, concordo, aliás faz parte da Associação que represento esse principio

- quanto ao activar.....independentemente no ano anterior termos activado o Farol da Nazaré no IILW - CQ5N, caros colegas permitam-me referior que, "os escravos" de 2 ou 3 dos directores

·         têm de dar manutenção aos repetidores

·         afinar as antenas

·         mudar os cabos

·         manter os nodes digitais

·         representar a associação

·         arranjar dinheiro para manter os equipamentos

·         etc, ...

·         etc, etc,...

·         etc,etc,etc,...

·         têm a família

·         não devem esquecer que Têm uma vida profissional

 Falo assim porque durante 6 anos não tive tempo nem disponibilidade física e mental, para dispensar tempo à associação e depois ainda fazer no rádio o que gosto, mesmo vivendo sozinho (excluindo tempo para a família).

Está na hora de deixarmos de "carregar" as associações e a tomarmos iniciativas, ou então juntemo-nos a uma ssociação e tenhamos essa iniciativa a partir do "interior" desta.

E cuidado porque os jornalistas podem acusar-nos de andar-mos a desviar barcos e "naus catarinetas", !!!!!!!?????

73's

CT1EWA

NB. - não vejam esta ideia como sendo uma crítica (que não é) mas sim como uma defesa!