ARLA/CLUSTER: Antena para 40m "EH Cobra 40"

CT2HRB ct2hrb ondalivre.com
Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2008 - 20:19:46 WET

Caro Colega David Quental,

Eu sei da sua actual situação no que respeita a antenas, pois tenho acompanhado por esta via, e por aquilo que tenho lido, é uma situação bem pior do que a minha, o que lamento profundamente.  No meu caso tenho direito a ter só uma antena no telhado e não pode ter mais de 4 m de altura (a contar com o mastro), está estipulado no livro de actas do "condemónio".  Então tenho uma X-50 na varanda para V e U e no telhado queria pôr qualquer coisa que fizesse os 40 metros, mas não sei o que fazer.  Ontem vi na Wimo a tal antena e fiquei a pensar no assunto... mas também, ir dar 260 Euros + porte e depois não servir para nada, isso também não.  Por isso ando à procura de alguém que já tenha experimentado uma.

Cumprimentos.

CT2HRB
  ----- Original Message -----
  From: David Quental
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Wednesday, February 13, 2008 7:44 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Antena para 40m "EH Cobra 40"

  Melhores 73s caro colega,

  quanto à antena em si não sei se terá algum rendimento, mas o mais certo é não ter, no entanto se tem problemas com a vizinhança, talvez seja melhor comprar uma vivenda, de preferência bem isolada, por causa das radiações que pode provocar para os moradores de outras vivendas, e instalar antenas à sua vontade.

  Da maneiro como estou a ver a radicalização das pessoas quanto a antenas (mas não a telemóveis pessoais nem wirelesses) não tarda muito que só será radioamador quem tiver uma vivenda, ou algo assim do género.

  Pelo meu lado terei que fazer um qsy de alguns milhares de km's para fazer rádio livremente, caso contrário nada feito, a carreira de radioamador está finita, pelo menos no meu qth.

  Melhores 73s.

  CT1DRB/OK8RB
  David Quental

  Maxi Credito: Tenha ate 10 000 sem trazer a vida toda atras
  Peca ja!
  Saiba mais em http://www.iol.pt/correio/rodape.php?dst=0801181

  Algum colega conhece a antena "EH Cobra 40", será que com os seus 93 cm de altura e sem radiais, terá alguns resultados que prestem nos 40 metros ?

  Eu gostaria muito de poder fazer os 40m, mas como tenho problemas de antenas com a vizinhança, esta seria do tamanho ideal, só que imagino que tão pequena para 40m, se calhar não dá nada de jeito !

  Se alguém conhecer, diga alguma coisa que eu sou todo "ouvidos"

  CT2HRB
  Odivelas