ARLA/CLUSTER: A Segurança á portuguesa.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2008 - 17:18:14 WET


Segundo declarações proferidas hoje pelo dirigente sindical João Nunes, do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) e coordenador do departamento sindical de bombeiros, e tendo em vista contenção de custos a que a autarquia de Lisboa está a implementar, esta já pediu um estudo ao Comandante do Regimento dos Sapadores Bombeiros para avaliar a possibilidade de virem a encerrar os 11 quartéis à noite e ao fim-de-semana.

De salientar que a aplicação do quadro de pessoal dos Sapadores, aprovada em 2001, prevê um efectivo de 1.112 homens contra «os entre 850 a 870» que têm agora.

Declarações esta proferidas durante uma manifestação hoje frente à Câmara Municipal de Lisboa em protesto contra a retirada do passe social, alterações no horário de trabalho e fecho de quartéis à noite e fins-de-semana.

Fonte: Agencia LUSA.

---------------------------------------------------

Depois do encerramento das maternidades, hospitais, centros de saúde e outras estruturas sociais, acho que o melhor mesmo é encerrar todos os serviços públicos, a começar pelos Bombeiros, Policia, Aeroportos e barras dos Portos à noite e ao fim-de-semana e assim Portugal conseguirá reduzir ainda mais depressa o " Sagrado Deficit ".

Assim, todos nós, poderemos cumprir integralmente o DL 151-A/2000, Artigo 5.º referentes a "Captar ou tentar captar radiocomunicações que lhe não são destinadas" .

João Costa
CT1FBF






Mais informações acerca da lista CLUSTER