RE: ARLA/CLUSTER: Os "Bodes Espiatórios" de quem quer vender o SIRESP.

Mário Costa aguia.negra_ hotmail.com
Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2008 - 22:16:12 WET

Caro Colega Mourato
Boa noite
Chapa 10 para este artigo.
Saudações
Mário Costa
CT2-IMP

Date: Mon, 11 Feb 2008 22:07:15 +0000From: radiofarol  gmail.comTo: cluster  radio-amador.netSubject: Re: ARLA/CLUSTER: Os "Bodes Espiatórios" de quem quer vender o SIRESP.
Expliquem-me lá, porque eu às vezes não entendo muito bem este portugues!!!

Observadores de aviões usam aparelhos ilegais
Isto no meu entender, quer dizer que os receptores de radio são ilegais!...Ou seja!...Não podemos usar receptores de onda curta, porque são ilegais!...É que os aviões tambem transmitem em onda curta!... Ora bolas! só podemos comprar um radio AM/FM, e atenção, nada de mexer na bobine do oscilador de FM porque facilmente se pode escutar os aviões!!! e então fica-se com um RX ilegal!

Os rádios que permitem escutar ilegalmente as comunicações são de venda livre, mas não podem ser usados livremente.
Não????...E onde é que isso está escrito???...No regulamento de amador diz que é proibida a divulgação de mensagens não destinadas a amadores, mesmo que sejam acidentalmente interceptadas. Mas o regulamento dos amadores que eu saiba não se aplica aos spoters. E já agora se eu escutar um barco a pedir socorro e ninguem responder, o que devo fazer??? manter sigilo absoluto sobre o que escutei, ou contactar de imediato as autoridades???... A resposta é lógica não é?...No entanto estou proibido pelo regulamento de divulgar essa mensagem!... Mas que raio de coisa é esta??? Quer dizer: os scanners são de venda livre e no entanto, como se diz no cabeçalho da noticia são ilegais!!!...Que raio de teia de aranha é esta e em que país do terceiro mundo eu vivo para se poder vender livremente uma coisa ilegal?...Bem! Pistolas, metralhadoras, drogas, e todo o tipo de coisas ilegais, qualquer dia aparecem ali pelos "vãos de escada" da rua de S. José!...Eu neste Portugal ja estou à espera de ver algum dia um porco airosamente cruzar os céus mesmo por cima de mim!
Apesar disso são um dos instrumentos favoritos dos observadores de aviões.

E muito uteis diga-se de passagem!...Por acaso tambem eu gosto muito de escutar as frequencias dos aviões, sejam elas em onda curta ou VHF !...Bom só falta dizer, que eu como radioamador com 32 anos destas lides, ja juntei um autentico arsenal de radios de todo o tipo e feitio!...Qualquer dia ainda tenho a policia à perna por ter "escondido" num quarto da minha casa, um verdadeiro armazem de material clandestino de comunicações!..Entre amplificadores, transceptores, fontes de alimentação emissores. e receptores e outros, tenho na estante 42 caixas com botões!...Imaginem um jornalista qualquer a ver aquilo tudo e a esfregar as mãos de contente com tanto material para fazer noticias!!!  .Eheheheheh!...Ri-te, ri-te!
73 de CT4RK