ARLA/CLUSTER: Configurações basicas para o RPT D-STAR de Lisboa.

Jorge Santos nobre.santos netvisao.pt
Domingo, 28 de Dezembro de 2008 - 17:29:17 WET

Caro colega Renato.

O melhor será contactar um agente ICOM, porque D-Star só mesmo através
deles, irá precisar de um controlador IR2P e do sistema repetidor VHF,
UHF (430) ou UHF (1200), necessita também de uma ligação à Internet afim
de validar no trusted server nos EU e permitir o acesso de outras ao
seu. Isto iria ser uma benesse visto no Brasil nenhum dos sistemas estar
ligado à gateway, não sei se por imposição da legislação ou por falta de
acesso à Internet.
Um abraço para o colega e votos de um bom Ano de 2009.

73’s from:
***********************************
CT1JIB / Jorge Santos
QTH-Locator : IM58mo
CQ Zone: 14 / ITU Zone: 37
Watch data in www.qrz.com
QSL Via: Bureau or Eqsl: www.eqsl.cc <http://www.eqsl.cc/>

REP Member# 1748

ARLA Member# 070

ARRL/LoTW Member# 2000232451

AMSAT Member# 36900

EPC Member# 0457

*

Sysop of CQ0DSA, CQ0DAH, CQ0DCH

D-Star System

Luis Renato Seco escreveu:

> Boa Noite,
>
> Caro amigo,
>
> Gostaria de montar uma repetidora D-Star em Londrina no Brasil.
>
> Quais os equipamentos seriam necessários?

> [...]

73’s from: