ARLA/CLUSTER: Cluster

Donato Macedo-CT3JT ct3jt iol.pt
Terça-Feira, 12 de Agosto de 2008 - 11:56:22 WEST

Caro Carlos Mourato, bom dia.

Quem adere a qualquer fórum aceita, ou não, as condições impostas.
Evidentemente que todos os utilizadores têm de ter os limites da
"razoabilidade", sempre subjectiva, mas que o senso comum baliza.
Quando aderi a este fórum pensei que este espaço fosse de liberdade de
opinião, coisa que infelizmente parece já não ser.
E digo-lhe porquê.
A moderação em si, não é censurável, pois eu próprio possuo um blogue e
tenho-a activada, precisamente para suprimir qualquer excesso.
O que se passa aqui, é que há uma série de doutos moralizadores, certamente
possuidores de alguma ética superior, que convivem mal com opiniões
diferentes das suas, e permita-me que o diga, a administração deste *cluster
*, faz-lhes a vontade e é conivente. O radioamadorismo não é só técnica e
unanimismo.
Qualquer opinião ou ponto de vista contrário, é considerado como "*descambar
*"...E saltam os mesmos "velhos do Restelo" a apelar a moderação e ao
barómetro da censura.
O teor desta frase «*Felizmente tem-se observado uma melhoria substancial,
nos conteudos enviados e publicados na mesma*», é demasiado paternalista e
imbuído duma superior moralidade subjectiva, que não reconheço legitimidade
em ser superior à minha, ou de qualquer outro dos leitores/articulistas ou
comentadores deste fórum.
Confesso que já aprendi muito com este espaço e reconheço-lhe assinalável
utilidade, mas prescindo e recuso ser escrutinado por *delito de opinião
contrária, ao diapasão instituído*.
Não vou solicitar a saída deste *cluster*, (a não ser que o façam por mim, e
estejam à vontade para tal), pois como já referi, reconheço-lhe virtudes,
mas absterme-ei a partir deste momento, de fazer ou tecer quaisquer
comentários ou contributos pelas razões já expostas.

Cumprimentos,
Donato Macedo-CT3JT