ARLA/CLUSTER: CT1EWD desde IM58kp: Concurso Nacional V-UHF 2008

Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2008 - 10:40:04 WEST

Ok João Pereira, CT2JUF.

Vamos tentar de outra maneira:

1º- Prepara tudo para participares no concurso, tendo em atenção o mail # ARLA/CLUSTER: Agradecia que explicassem como tudo irá funcionar pois sou novato..# . O fundamental é saberes onde vais estar para se descobrir o teu QTH Locator. Para isto, utiliza o programa on-line " Find your QTH locator (or your grid square) with Google Maps " em: http://f6fvy.free.fr/qthLocator/fullScreen.php Penso que sabes navegar no Google Maps...? Quando descobrires a tua localização carregas uma vez no botão do lado esquerdo do rato e ai tens o teu  Locator.

2º- Fazes o concurso registando na folha de rascunho que te enviei os contactos. ATENÇÂO para cada Banda 2m e 70cm, em que participas, utilizas um Log diferente, começando o 1º contacto por 59001 tanto em VHF com em UHF. Por cada contacto envias o teu sinal (por exemplo: 59 e o  nº. de ordem "001....006....012...etc  normalmente envia-se tudo junto 59001....59006...59012...etc e o teu Locator. A outra estação vai enviar-te o seu n.º sequencial e o seu Locator. ATENÇÃO registas na tua folha de rascunho a HORA UTC exacta do fim do contacto.

3º- Findo o concurso vai á página da URE em: www.ure.es  e clicas na área das "DESCARGAS"; seleccionas "Programas y manuales" ; estando aqui seleccionas " Plantilla para Concursos"(parece-me que este é mais fácil para ti) ou então o primeiro " WinURECon ". Fazes o download e instalas no teu PC esta aplicação ou programa.

4º- Se conseguires entender o funcionamento da aplicação vais ter no fim um ficheiro para VHF e outro para UHF, caso participes nas duas bandas..

5º- Envias esses ficheiros para vhf  ure.es , ATENÇÃO, desde o dia 3 de AGOSTO tens, Duas semanas, para enviares os ficheiros, antes de 17 de Agosto de 2008. A organização é muito rigorosa nesta questão das datas.

Diz-me lá o que é que ainda não compreendestes..!?

                     _\\|//_
                     ( o o )
                      73 de:
  *  CT1FBF / João Gonçalves Costa