Já respondi.

From: ct1ffu  hotmail.comTo: cluster  radio-amador.netSubject: RE: ARLA/CLUSTER: Estações contactadas no DSTARDate: Mon, 21 Apr 2008 17:17:57 +0000

QSO's  feitos em D-Star . Desde ontem já tive uns agradaveis QSO's para detro e fora do pais. Estações: ON4YY, ON4KJR,CT1EWA,CT1ETG, K5CTX, G7LWT,NU5D, Repetidores:K6MDD;GB7MI,AA1HD;WX8GRR;ON4UDL  Agora que já sabemos como isto trabalha é sempre a andar.> From: ct1ewa  gmail.com> To: cluster  radio-amador.net> Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Sobre o DSTAR> Date: Mon, 21 Apr 2008 17:10:55 +0100> > Bem daí a razão do meu : " entusiasmo (controlado) com o DSTAR".> > Um abraço João> CT1EWA> > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > -----Mensagem original-----> De: cluster-bounces  radio-amador.net> [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Gonçalves Costa> Enviada: segunda-feira, 21 de Abril de 2008 15:39> Para: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA'> Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: Sobre o DSTAR> > Caro Paulo Santos(CT1EWA) permite-me contradizer-te,> > O sistema D-STAR já não "obriga à existência de dois "rádios" no mínimo, (um> para cada interveniente) para se comunicar".> > A realidade, já ultrapassou este teu mail, pois neste momento e desde á uns> meses já não é necessário um rádio para se fazer D-STAR, basta ter um> simples computador ligado á Internet com esta "pen" e um registo numa> qualquer gateway.> > Assim, podes visualizar em : DVDongle - USB device that connects user> computers to D-STAR repeaters over the Internet. -> http://www.dvdongle.com/DV_Dongle/Home.html> > O Echolink assim como D-Star e todos os outros módulos de comunicação serão> sempre aquilo que os utilizadores quiserem fazer deles, independentemente o> que nós pensemos deles ou de qualquer legislação.> > O poder está na comunidade de utilizadores e serão estes, alias como o> demonstra a história, que iram traçar o rumo para o bem ou para o mal.> > Obviamente, que a legislação ajuda a balizar mas serão sempre os> utilizadores a defenderem e preservarem ou não.> > Como escreveu aqui o Hugo Barata-CT2HMX " Os melhores cumprimentos a todos e> lutem por aquilo que é vosso ".> > João Costa> CT1FBF> > > > > > ________________________________> > From: cluster-bounces  radio-amador.net> [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of ct1ewa> Sent: segunda-feira, 21 de Abril de 2008 15:03> To: Cluster Arla> Subject: ARLA/CLUSTER: Sobre o DSTAR> > > > Procurarei com este email, transmitir um pouco do que nestes dois últimos> dias apreendi com a utilização do DSTAR.> > > > Não quero que colegas, por razões óbvias tendo em conta opinião pública> que já tomei e mantenho em relação ao echolink e pelo meu entusiasmo> (controlado) com o DSTAR, coloquem em causa a responsabilidade e a> convicção das minhas opiniões e o meu bom senso.> > > > Por isso relembro, que sempre tive um posicionamento crítico em relação a um> outro sistema de comunicações com linkagem via internet, o ECHOLINK, e> sempre estive e me manterei algo reticente em relação ao DSTAR, embora com o> conhecimento que vou adquirindo do sistema, esteja mais receptível ao modo.> > > > Serei talvez um dos primeiros amadores de rádio por CT a ter registo no> ECHOLINK. Sou crítico(mas respeitador) deste sistema porque nele um> radioamador não necessita de ter um equipamento de rádio para comunicar com> outros radioamadores que se encontrem numa determinada frequência de rádio,> ou estes nem precisam da frequência de rádio para comunicarem entre si!> > Entendo que neste modo de comunicar, existem os programas de CHAT na> Internet, ou o MSN, ou o SKYPE...não se necessita de echolinks, nem de> ocupar auma frequência de rádio.> > > > O DSTAR embora com algumas características técnicas similares, obriga sempre> à existência de dois "rádios" no mínimo, (um para cada interveniente) para> se comunicar.> > > > Há depois a possibilidade de linkagem entre dois repetidores DSTAR , usando> o GATEWAY via net, mas o uso de um emissor e um receptor por cada> interveniente é obrigatório, mesmo que se use o programa de Chat do DSTAR, o> computador tem sempre de estar ligado a um emissor e um receptor.> > > > Apercebo-me também que sem legislação, este modo de operar poderá ainda> mais, permitir o uso das frequências atríbuidas ao serviço de amador por> pessoas que no poder de uma licença de amador optarão pelo DSTAR em opção a> outros serviços mais caros e as usarão com outros fins: imaginem por exemplo> as possibilidades de um equipamento DSTAR montado numa viatura de> transportes por Manchester/UK e outra viatura da mesma firma em Lisboa, que> vai levar um trabalho à fronteira de IRUN para a viatura de Manchester!...> > > > Ressalvo que é apenas um exemplo entre muitas outras situações possíveis,> nada tenho contra os camionistas que são amadores de rádio, o que não> significa o meu desacordo pelos camionistas que são "radio-amadores".> > > > É claro que para que isto seja possível é necessário a autorização de> registo no systema pelo "sysop" do repetidor/gateway... mas se este permite> e faz todos os registos?> > > > Com isto de forma muito simples, com muitas "cautelas" vejo no sistema DSTAR> um avanço muito grande nas comunicações de amador, ao nível científico o> DSTAR é um sistema em desenvolvimento e que permitirá aos amadores de rádio> que se dedicam ao estudo e desenvolvimento das comunicações e modos, muitas> oportunidades e avanços!> > > > No fundo, permitam-me a alegoria, este modo será o nosso " tetra", mas> obviamente mais vasto e eficaz......eheheheheh> > > > Aguardemos então pela legislação.> > > > 73's> > CT1EWA> > Paulo Santos> > > > > > > _______________________________________________> CLUSTER mailing list> CLUSTER  radio-amador.net> http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster> > > _______________________________________________> CLUSTER mailing list> CLUSTER  radio-amador.net> http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster

Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!
Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!
http://www.msn.com.br/emoticonpack