ARLA/CLUSTER: Re: 1º contacto de telegrafia

Paulo Pinto ct1ete gmail.com
Domingo, 13 de Abril de 2008 - 19:44:27 WEST

O meu primeiro contacto em telegrafia foi em 18 de Janeiro de 94 nos 20
metros com YU1HF. A sensação foi de nervosismo, pois estava de papel e
lápis e com uma chave manual. A minha preocupação era ter um ritmo bom e
não me preocupou a velocidade. A primeira estação CT foi CT1GFK/p, na
Ilha de Armona.

O qso mais entusiasmante que tive em CW foi com VK0MM, pois eu estava na
frequência onde era suposto ele emitir a partir das 06.00 UTC e comecei
a chamar 2 minutos antes da hora. Depois de 3 ou 4 chamadas, ouço do
outro lado a resposta. A partir daí foi um pile-up completamente maluco.

Mais tarde comprei uma chave iámbica da MFJ que me foi servindo até há
bem pouco tempo, altura em que passei a ser detentor uma Begali Simplex.

73
Paulo, CT1ETE