ARLA/CLUSTER: Re: Morse

Paulo Pinto ct1ete gmail.com
Quinta-Feira, 3 de Abril de 2008 - 10:45:27 WEST

O software de que fala o Pedro Correia, CT2GET (excelente sufixo), é baseado
no método Koch, o método que eu utilizei para a minha aprendizagem. Há
várias teorias que configuram métodos de aprendizagem. Basicamente, e
resumidamente, o método Koch advoga que é preferível aprender logo o código
a velocidades mais altas do que aprender a velocidades lentas. A sustentação
desta teoria é a de que quando se aprende devagar, ter-se-á mais dificuldade
para uma adaptação posterior a maior velocidade. No fundo, trata-se de
aprender de novo. Ao aprendermos de início a velocidade mais elevada,
estaremos a adaptar o nosso cérebro logo de início.

Para quem vai iniciar-se na aprendizagem, que não se esqueça se um princípio
básico. Nunca memorizem os pontos e os traços, mas sim o som que é ouvido.
Usem mnemónicas, como por exemplo, olhá LiLi (letra L, .-..).

Boa sorte.
CT1ETE, Paulo Pinto
http://www.ct1ete.net
http://transponderclubedeportugal.blogspot.com