ARLA/CLUSTER: Hipocrisia

CT2HRB ct2hrb ondalivre.com
Terça-Feira, 1 de Abril de 2008 - 21:05:41 WEST

O Colega Matias disse: "Quanto ao facto de queres fazer estender os seus privilégios sobre todo o espetro e modos de amador, é muito simples, vá fazer exame !"

Colega Matias, acha lógico um CT2 fazer exame de telegrafia porque quer emitir em fonia nos 20 metros ?
Nós queremos fazer fonia !  Não estamos interessados em telegrafia !  Será que isto é assim tão difícil de ser entendido ?
E não é uma questão de ir fazer um exame, é muito mais do que isso, aprender morse não é para qualquer um, não basta a pessoa esforçar-se para conseguir, o morse é como a música, isso é só para quem é capaz, quem não tiver "ouvido para a música" nunca conseguirá aprender morse por mais que queira e se esforce.  Eu sou um desses e por isso nunca vou poder fazer DX nos 20m. É uma estupidez.

CT2HRB

  ----- Original Message -----
  From: antonio matias
  To: cluster  radio-amador.net
  Sent: Tuesday, April 01, 2008 6:37 PM
  Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Hipocrisia

  > From: ct2gzb  netcabo.pt
  > To: > Date: Tue, 1 Apr 2008 18:18:17 +0100
  > Subject: ARLA/CLUSTER: Hipocrisia

  Colega

  os CT2 podem operar os 20m e os 15m em todos os modos, menos Fonia.
  Todos, até Morse.
  Só não pode é fazer telegrafia manual e Fonia, pois PSK, RTTY, SSTV são modos SSB.
  Todos legais para os CT2's e CT1's sem morse.

  Quanto ao facto de queres fazer estender os seus previlegios sobre todo o espetro e modos de amador, é muito simples, vá fazer exame !
  quando estiver do lado dos que se esforçaram para lá estar, vai ver as coisas de outra maneira.

  Melhores 73's
  Matias