ARLA/CLUSTER: Antena Vertical para HF

Sergio Matias sergio.matias gmail.com
Sexta-Feira, 28 de Setembro de 2007 - 17:12:57 WEST

Olá a todos.

Respondendo ao colega Luis Proença aos demais interessados..

Utilizei uma cana de pesca em fibra de vidro com 7m de comprimento e
fio de cobre de 1,0mm2, de comprimento aleatório.
Em conjunto com o acoplador automático Icom AH-4 permite operar desde
os 80m aos 6m.
Não esquecer os respectivos radiais, quantos mais melhor. Eu instalei,
na medida do possível e para uma fase inicial, quatro radiais em fio
de cobre de 2,5 mm2 com 7,5m de comprimento cada. Assim que tiver
oportunidade, irei colocar mais.

Cumprimentos,

--
Sérgio Matias