ARLA/CLUSTER: Proposta de regulamentação para indicativos...

José Luis Proença (CT2GZB) ct2gzb netcabo.pt
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2007 - 06:46:40 WEST

Caros colegas.

Como as opiniões valem o que valem também vou meter a minha colherada.

Para já gostaria que me explicassem o que está errado no sistema actual de distribuição de indicativos para poder comparar com as propostas apresentadas.

É certo que, pessoalmente, como gosto da prática do DX, fico frustrado ao ver uma figurinha em 28.460, 14.195 ou 21.260 e não poder trabalhá-la por que sou radioamador classe B, logo, não posso operar nessas bandas.

Ao invés de discutir-mos distribuição de indicativos em Portugal não seria mais proveitoso as Associações "lutarem" para atribuição de nichos nas frequências atrás citadas para quem começa no hobby se entusiasme e tente fazer exame para evoluir? Que tal ocupar-mos as frequências que nos são atribuídas antes que "outros interesses" o façam?

Indicativos nos Açores e Madeira.

Expliquem-me s.f.f. o que está errado. Eu não vejo onde está o mal. Quanto a mim o erro começou quando os sufixos de duas letras acabaram e passou-se para CT4 invés de passar a três letras mantendo o CT1.

Trocar indicativos agora? Então, um OM com o mesmo indicativo há vinte ou trinta anos, ou melhor um OM CT4 só por que está na "região"Y passa a CT5 (sem desprimor para quem o é agora por que eu também fui) por que está na "região" Z?

 Ou um OM CT1 que está na "região" X passa a CT4 por que está na "região" K.

Eu não gostava que fizessem isso comigo.

Pessoalmente NÃO QUERO que troquem o meu indicativo (só quando for fazer exame de morse e mudem o número he he he).

A sério, já pensaram na troca do vosso indicativo? Gostavam? E as milhares de QSL´s que mandaram imprimir com o vosso indicativo vão para reciclar? Um país pequeno como o nosso acham MESMO necessário essas alterações?

Acho que temos problemas mais importantes a tratar sem ser indicativos.

Desculpem mas é a minha opinião.

73 de CT2GZB - José Luis