ARLA/CLUSTER: Ajuda Antena de Fio

Gomes ct1hix sapo.pt
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 - 18:54:07 WEST

Boas
Caros colegas na tentativa de fazer uma antena para utilizar nos 160 metros estendi um fio não sei exactamente o comprimento ( foi o que deu) a cerca de 12 metros de altura . Liguei a antena ao meu antena tuner "made in home"  um L-network , a terra foi feita nos arames da vinha mais uns pedaços de fio estendidos pelo quintal, sintonizei a coisa 1:1 de swr com o analisador de antena, tudo OK até aqui .
Vamos lá experimentar a antena e qual não é o meu espanto e no equipamento de rádio tenho uma taxa de ondas estacionarias superior a 3 .
Voltei a rever tudo está tudo OK...
Que diabo se passa com isto ???

73 CT1HIX Gomes