Re: ARLA/CLUSTER: Máquina Filmar

nuno martins ct5hwy gmail.com
Segunda-Feira, 17 de Setembro de 2007 - 12:34:52 WEST

Cumprimentos ao colega 73/51 da parte do ct5hwy.
a escolha da sony e realmente boa mas também tem panasonic e canon.
tudo depende dos valores que quer gastar, e da utilidade que lhe vai dar.
pode comprar uma sony com disco de 30 gigas por volta dos 550€ e acho que é
boa (embora eu perfira as k7 mini dv), mas depois tem cam nos valores de
1200€ ou 1500€ que já da para fazer trabalhos semi-profissionais e por fim
cam  entre 3500€ e 5000€ da canon, e essas são mesmo do melhor que pode
haver para quem gosta de fazer filmes profissionais.
Já agora fica um programa que para mim é o melhor e mais simples de utilizar
para edição que é o studio 9, da pinacle, embora já haja a versão 10 mas
essa já puxa muito pelo pc. espero que tenha sorte com a nova cam seja ele
qual for.
um abraço.
Nuno Martins