ARLA/CLUSTER: Batota nos Concursos de Radio

Carlos Neves (CT3FQ) ct3fq ct3team.com
Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007 - 12:41:09 WET

Colegas da Lista

A Batota nos Concursos de radio não é novidade, a novidade para mim é -
cada vez mais - os Juris dos Concursos fazerem por ignorar que existe
aldrabice. Parece que tudo é permitido em nome duma  ética , que a cada
dia que passa, começa a ser duvidosa.

O que me satisfaz, é que a verdade desportiva dos concursos de radio,
começa já  a ser posta em causa por muita gente importante, como se pode
ver no texto abaixo:

" (...) I2UIY discussed the policing of self-spotting as highlighted by
K1TTT's analyses and tracing of IP addresses on the CQContest
reflector. W2GD/P40W took the DX view on the desirability of frequent
spotting and "packet pileups." G3SXW
asked when contest sponsors would start requiring shorter log submission
deadlines, partly to discourage "log washing"
before submission."

Abaixo está um pequeno exemplo de batota tecnológica  recorrendo a
falsos spotters que anunciam o LY4CW a partir do mesmo IP.
A novidade é ver  falsos Ingleses, Holandeses, Japoneses e Polacos a
partilhar o mesmo IP para anunciar o LY4CW :-)

213.190.40.247 JH2AMH-@:      LY4CW
213.190.40.247 MM0BQS-@:     LY4CW
213.190.40.247 PA3FNE-@:       LY4CW
213.190.40.247 PP7CW-@:        LY4CW
213.190.40.247 SP3PKL-@:       LY4CW
213.190.40.247 UR4IYZ-@:       LY4CW

E nós os Portugueses é que temos fama de aldabrões!

73

Carlos Neves