RE: ARLA/CLUSTER: direitos dos "CT2's" (era: utilização de frequencias nos contests)

Sérgio Matias sergio.matias gmail.com
Terça-Feira, 30 de Outubro de 2007 - 15:24:30 WET

De: cluster-bounces  radio-amador.net Em nome de antonio matias
Enviada: segunda-feira, 29 de Outubro de 2007 22:57
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: utilização de frequencias nos contests

> (...)
> não se trata de desrespeito pelo band-plan.  é apenas uma excepção,
admitida por todos os radioamadores > do mundo participantes , neste caso
seguramente a maioria.

> este tipo de tolerâncias também são tidos em conta pelas entidades
oficiais, inclusive a Anacom
> que permite aos CT2's poderem participar nos contestes  com plenos
direitos nas bandas todas.

>E acho que está muito bem.
> (...)

Olá a todos.

Certamente que algo me está a escapar no comentário do colega António
Matias/CT1FFU onde refere os direitos dos "CT2's" nos concursos.
Talvez seja eu que estou a ficar desactualizado, mas não encontro
enquadramento legal para o que foi afirmado.
Uma das poucas (senão a única) regras de excepção que conheço em relação à
operação em bandas não autorizadas acontece durante o Jamboree no Ar (JOTA),
evento que não é considerado um concurso.

Peço então ao colega António Matias/CT1FFU ou a alguém mais esclarecido, que
apresente os fundamentos de tal afirmação, de forma a dissipar as dúvidas.

Cumprimentos,

--
Sérgio Matias, CT1HMN
ARLA #21