ARLA/CLUSTER: Global QSL

Carlos Fonseca - Ct1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Domingo, 7 de Outubro de 2007 - 12:54:51 WEST

Boa tarde.

Pois, é que através do E-QSL é possível também imprimir-se as QSL's.
Através do vulgo " COPY - COLA " . Depois é só imprimir, pq na parte de
visualizar a qsl que recebemos, tem uma opção de colocar-mos a qsl no
tamanho standard.
Pois, depois de imprimida, não é possível detectar em alguns caso se o QSL
foi via Buro, e-eqsl ou directa.
Existem também radioamadores, que enviam qsl's em folhas de papel, com as
medidas Standard em vez de serem em folhas de cartolina.

Por isso, é que eu estou a guardar todas as minhas qsl's do E-QSL para
depois imprimi-las !

73's.
Carlos, CT1GFQ

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Miguel Teixeira
Enviada: domingo, 7 de Outubro de 2007 12:18
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Global QSL

Bom dia,

Eu muito sinceramente não tenho certeza se um cartão recebido através
do EQSL pode ser imprimido e submetido à ARRL para o DXCC. Pelo que
consegui saber não é aceite pela ARRL.
O facto de alguns QSL Bureau colocarem o carimbo que passou naquele
serviço, só por si não valida o contacto, na minha maneira de ver
existe uma assinatura do proprio ou do manager que de certo modo
autentica o cartão de qsl e o contacto efectuado.

Actualmente aceite eletronicamente é apenas o LOTW pela ARRL, visto
que coloca certos items a nivel de segurança para ser satisfeitos
antes de confirmar o contacto efectuado.

73s,

Miguel Teixeira - CT3IA