ARLA/CLUSTER: Re: FT-7800

Jorge Santos nobre.santos netvisao.pt
Domingo, 27 de Maio de 2007 - 18:03:36 WEST

Bom dia colega Carlos

Sou detentor dessa "pérola" da técnica e posso-lhe dizer que para
equipamento móvel preenche na totalidade os meus requisitos (que não são
de todo exigentes) no entanto criei situações para o bom desempenho do
mesmo. O micro têm uma tonalidade que para a minha frequência vocal é
horrível, substituí-o por um kit de mãos livres com o comando do PTT na
alavanca de mudanças, o equipamento está instalado na tomada de ar da
viatura ou seja está colocado lá à frente (pelo exagero do aquecimento
na potência máxima) vale que a ficha RJ9 é comum e como tal o chicote
que tive que fazer entre a consola e o rádio não foi um problema. É um
equipamento com pouca selectividade (o que a ser instalado em fixo iria
pela certa dar problemas principalmente se houver colegas perto em
frequências adjacentes) mas o que em estação móvel não irá suscitar
problemas. Enfim senão tiver como objectivo o fazer DX's em móvel serve!

73's de Jorge Santos - CT2JIB