Re: ARLA/CLUSTER: Yaesu FT-7800: opiniões precisam-se.

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Domingo, 27 de Maio de 2007 - 11:08:35 WEST

Pois, eu procurei, porque o FT-857d faz esse desvio.
Mas, pronto, se nao fizer nao faz mal por isso !

73's.

Carlos, CT1GFQ

  ----- Original Message -----
  From: Salomao Fresco
  To: Carlos Fonseca - CT1GFQ ; Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Sunday, May 27, 2007 10:59 AM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Yaesu FT-7800: opiniões precisam-se.

  Olá!

  De acordo com o manual não faz 6.25. Alias acho que nenhum "dual-band" da marca o faz!
  Temos que andar sempre 2.5kHz ao lado!

  On 5/27/07, Carlos Fonseca - CT1GFQ <ct1gfqgrupos  gmail.com> wrote:
    Olá Colega Rui e Salomão.

    Começando pelo colega Rui:
    Realmente o que tenho lido acerca deste equipamento, só tem sido de bom. no www.eham.com há lá muita opinião e como falei, raros são os casos, que depois de comprarem o do carro, compraram logo mais um para casa. Por isso, o equipamento deve dar cartas.

    Agora para o Salomão:
    O FT-8900 tambem é um excelente radio, assim como o FT-8800 , pena é que saiem um pouco fora do orçamento.
    Quanto ao FT-7800 só ter um VFO de cada vez, isso no carr, para mim não é relevante visto que já chega estar-mos atentos aos " fitipaldies " da estrada, ainda teria que estar atento a 2's VFO's e mais o musiqueiro.
    A aparencia, é muito igual ao FT-2800 ( VHF ) que eu já tive, que para mim foi dos melhores radios que tive até hj em operação movel.

    Queria procurar-vos, se possivel, pudessem verificar, se tanto o FT-8900 como o FT-7800 tem o Step, em UHF de 6.25Khz's.
    Apesar de não ser legal emitir nos 446mhz's ( PMR ), sempre dá para ouvir mais claramente.

    1 abraço.
    Carlos, CT1GFQ