ARLA/CLUSTER: Ultimo " grito" da Yaesu !!

Fabiano Moser - PY5RX fabianomoser gmail.com
Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 - 14:57:58 WEST

Deixe me ajeitar o queixo no lugar.....
FT1000MK V Field, 706MKIIG,  poxa Carlos Mourato, como dizemos no Brasil:
- "Você não é fraco não hein???" hehehe tá bem servido de rádios...

Mas é a pura verdade. Garanto a vocês, sem fazer muita pesquisa ou ser
expert no assunto, que os modelos IC-706MKII G, FT-857, e até o FT-897D que
já é um pouco mais caro, são os líderes de venda no mundo inteiro.
Equipamentos de ?700-900 com sua modernidades CAT, DSP, Beacons, treinamento
de CW (897D), etc.

Agora as raridades, os antigos a válvula, estas dispensam comentários, e
tê-los é um capricho, ex: tenho um YAESU CPU2500R VHF
(http://www.rigpix.com/yaesu/cpu2500r.htm) fabricado em 1976 (ano que nasci)
que não vendo por dinheiro nenhum, nem mesmo paguei por ele. Adquiri na
troca de uns equipamentos de filmagem e fotografia digital da SONY por um
TS-50S e este CPU2500R.

Nas conversas de VHF em simplex no Brasil, todos sempre diziam:
- Lá vem o Fabiano com o CPU, este áudio é uma maravilha!
e é verdade, a qualidade de áudio destes equipamentos não se compara com os
rádios modernos, e se por ventura algum componente apresentar defeito, um
bom técnico com boa habilidade e conhecimento dá conta do recado e repara
ele por um preço relativamente baixo.

Agora, já ví equipamentos modernos pifarem a CPU sem nenhum motivo,
simplesmente pifam, e ae?

CQ..CQ.. KENWOOD Tókio, preciso de uma placa da CPU para o rádio tal.
- Sim senhor, temos várias, ?250 quer que mande como?
Fatos!

73 Fabiano PY5RX
Almada