ARLA/CLUSTER: Hora Legal em Portugal e EUA.

Mariano Gonçalves ct1xi sapo.pt
Segunda-Feira, 12 de Março de 2007 - 19:11:33 WET

João,

Os meus cumprimentos,
Isto não tem nada a ver com hora legal.

Do teu ponto de vista, que planos de frequências no UP e DOWN link, tu
gostas mais, para a operação com satéllites?

Estamos numa crise (tipo existencial) quando ao acerto final do plano de
frequências, para o nosso projecto CamõeSat-1.
Eu queria sugerir algumas alternativas, aos 435 - 145 MHz, que me parecem
ser interessantes, do tipo dispor de um UP link em UHF, e diversas saídas em
1.3 GHz e 2.4 GHz (já temos isso feito) e permite operar em repetidor de
crossband, para F3E (NBFM), para - 124 dBm a 20 dB SINAD.

O transponder linear está pronto, existem 3 versões, mas terá de ficar o que
tem um downlink de 145 MHz.

Existem outros dois modelos, com entrada nos 145 MHz e saída 436 MHz.
E ainda um terceiro com entrada em 435 MHz e saída 1.3 GHz, ambos com 250
kHz de BW.
Mas aconteceu que a versão com downlink em 1.3 GHz não pode ser autorizada,
de modo que ficará para testes e uso em terra.

73, Mariano