ARLA/CLUSTER: Apontamento do programa ARISS em Portugal

Miguel Andrade ct1etl clix.pt
Domingo, 4 de Março de 2007 - 22:51:10 WET

Olá a todos,

Mariano, caso não tenham reparado ainda há afinal uma esperança.
Acredito que, ao contrário da mensagem aqui colocado, este acontecimento
ainda possa de facto vir a ser notícia na única revista que se publica em
Portugal com conteúdos relacionados com o radioamadorismo.
Gostava ainda de esclarecer que houve uma grande preocupação da parte do
Boletim Informativo Radiodifundido de incluir esta notícia na emissão do mês
passado e na de ontem, ( apesar do dilema de tempo com que nos debatemos ).
A notícia sobre o anúncio desta actividade foi destaque há um mês durante a
emissão de dia 3 de Fevereiro.
Na versão escrita em Abril será dada a merecida cobertura ao acontecimento.
Conto ainda poder entrevistar um dos protagonistas da vossa honrosa missão
( Fabiano Moser ) e colocar-lhe uma questão sobre esta actividade da AMRAD.
Enfim, só não podemos fazer mais porque só há uma emissão mensal e uma
versão escrita 4 vezes por ano ( Janeiro, Abril, Julho e Outubro ).
Ainda assim penso que posso dizer que a nível associativo estamos neste
momento a ser um exemplo dos mais marcantes em termos de informação.
Na versão radiodifundida, é certo que não somos vaguardistas por mérito
próprio mas por uma preciosa e invulgar cooperação entre várias associações,
contudo é um trabalho que embora modesto merece mais respeito.
Tomara eu ter mais espaço para dar notícia das matérias enviadas pela AMRAD.
Eu sei que o nosso trabalho é considerado insignificante, mas acredito que é
demasiado injusto afirmar-se que em relação às associações que trabalham
nesta área,  « nenhuma delas fez uma pequena alusão ( não à AMRAD ) mas aos
jovens, às crianças que acreditam afinal no Radioamadorismo, como um valor
cultural, humanitário e científico a prosseguir ».
Não são só as « associações ditas nacionais e representantes da IARU » que
devem merecer alguma atenção e serem alvo de críticas... as mais modestas
colectividades Distritais e Concelhias também estão a trabalhar em prol do
Radioamadorismo e de facto dão importância a estes factos.
Eu próprio tomei a iniciativa de o divulgar também aqui na lista
ARLA/CLUSTER.
Meu caro amigo, era bom que todas as associações congéneres me facilitassem
o trabalho como a AMRAD, mas ainda seria melhor que houvesse mais cuidado em
não generalizar nesses comentários, os quais, embora sinceros e de facto
compreensíveis pecam pela injustiça. Há que considerar e respeitar o
trabalho de quem não é nem associação nacional nem representa Portugal na
IARU.
Eis aqui o meu desabafo com um convite para que se escute a gravação da
emissão do passado Sábado em - http://arla.radio-amador.net/radiodif.htm.
Fica também, de forma bem evidente e clara, aqui lançado o convite para que
SEMPRE que a AMRAD ou QUALQUER OUTRA ASSOCIAÇÃO de língua Portuguesa
necessitar de tempo de antena nas nossas emissões mensais, ou nas páginas da
versão escrita, ficamos muito agradecidos e 100% QRV para sermos a voz ( ou
a leitura ) de divulgação de todas as suas actividades e notícias.
Aproveito para agradecer muito o envio das matérias que temos recebido por
parte da AMRAD.

73's de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********** ITU Zone 37