Re: ARLA/CLUSTER: "Hinternet" ou Internet dos radioamadores - pode ser a próxima grande novidade do radioamadorismo. (vide G@lena OnLine)

Francisco Costa, CT1EAT listas_ct1eat sapo.pt
Sexta-Feira, 29 de Junho de 2007 - 21:25:49 WEST

Boa noite

> O meu primeiro pedido também veio indeferido.
> Depois fiz um segundo as com a seguinte adenda: "Serviço de Amador por
> Satélite"... ... nem demorou um mês!

Faz sentido. A banda dos 23cm no Serviço de Amador de Satélite
é apenas utilizada como downlink, logo a licença apenas serve para rx,
o que, na práctica, nem se necessita de autorização...
O que me parece caricato é a ANACOM recusar pedidos de amadores
em 2,4 GHz, e autorizar os 70MHz, que nem sequer consta do QNAF!!!
Sem mais comentários.

73 F.Costa, CT1EAT
www.qsl.net/ct1eat