ARLA/CLUSTER: antena 1.2Ghz

Gomes ct1hix sapo.pt
Domingo, 10 de Junho de 2007 - 21:44:41 WEST

Boas
Por acaso não haverá um colega cá de cima do Norte, que possa  ajudar-me  a testar uma antena de 1,2 Ghz?
O problema é que não consigo baixar o valor de ROE abaixo de 3, o que é bastante estranho, por se tratar de uma antena de fabrica.
Neste momento ponho em causa:
- o funcionamento do SWR meter, uma carga para estas frequências já ajudava.
- a antena, pode ter algum defeito de fabrico
 O cabo não me parece, pois já testei com dois diferentes. O transceptor  também não,  foi revisto à pouco tempo.
Alguma ideia é bem vinda, não esquecendo que só tenho um SWR meter como equipamento de teste.
Já sei que sem ovos não se fazem omeletas mas os "ovos" estão caros...

73 CT1HIX Gomes