ARLA/CLUSTER: Radioamadores e a...comunicação social

José Luis Proença (CT2GZB) ct2gzb netcabo.pt
Domingo, 10 de Junho de 2007 - 16:06:17 WEST


Boas.

 

Os colegas devem com certeza estar lembrados da fatídica notícia dada pelo DN e à noite dada pelo Telejornal do canal1 em que os radioamadores eram retratados como *terroristas* e afins por que escutavam a polícia, bombeiros, torres de controle e seus aviões e sei lá mais o quê.ai credo que perigo.quem nos salva.

 

No dia 9 de Junho um colega, radioamador e professor de Torres Vedras, juntou um grupo de alunos de inglês e, para treinar, decidiu colocar um rádio na sala e *aprender radioamadorismo*. Até aqui, para nós radioamadores, nada de novo. Sim por que de vez em quando existem várias actividades deste género pelo país afora mas.não são noticiadas.

 

Envio-vos isto: 

http://multimedia.rtp.pt/index.php?vid=1 



(minuto 39.08 da 1ª parte do telejornal) para salientar o jornalismo que se faz em Portugal que é *uma no cravo outra na ferradura* .

 

Então, até há pouco tempo, éramos terroristas agora somos incentivadores de ensino de línguas e de cultura? E de contactar com estações espaciais?

 

E que tal os senhores jornalistas (com as honrosas excepções) praticarem um pouco de pesquisa antes de dar notícias mentirosas? 

Desculpem estar voltar a um tema já mais que discutido mas não resisti.

 

73 de José Luís CT2GZB.

 

 

 



Mais informações acerca da lista CLUSTER