ARLA/CLUSTER: 14,230 MHz

Miguel Andrade ct1etl clix.pt
Quinta-Feira, 26 de Julho de 2007 - 22:24:45 WEST

Prezados colegas,

Quase todos os dias um pouco antes do jantar ir para a mesa divirto-me a
receber imagens em televisão de varrimento lento, ou SSTV.
A frequência por excelência desta modalidade é em 14,230 Mhz, podendo variar
um pouco em função da ocupação do canal ou da falta de civismo de alguns
colegas que a usam para telefonia em BLU.
Desde há várias semanas a esta parte o meu "aperitivo" tem sido prejudicado
por sinais interferentes que se estendem por vários KHz.
A pergunta que vos faço é a seguinte :
Vocês também estão a receber as mesmas interferências, ou tenho que fazer
uma antena de RDF e ir à procura da causa local ?
Ainda sobre este tema gostaria de receber os vossos testemunhos sobre o
nível de ruído com que estão habitualmente a ser confrontados nas faixas dos
80 e 20 metros entre as 18:00 e as 24:00.
Agradeço-vos a amabilidade e aguardo as vossas ajudas.

73's de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********** ITU Zone 37
endereço em/adress in www.qrz.com