Re: ARLA/CLUSTER: (Advertencia da Moderação) APRS em duas frequências!

Jose guerreiro ct1eps gmail.com
Domingo, 25 de Fevereiro de 2007 - 11:43:02 WET

 Ola a todos 73,s

Depois do mau tempo vem o sol(hoje esta sol)

1º Nao sei o que se passa,mais de facto eu e o Freita CT1FZC fizemos
faisca,ponte final neste caso.

2º En relaçao  ao radio jornal da ARLA ,de facto os link,s entre repetidores
nao é permitido pela anacom,
mais a verdade e que a transmissao do radio jornal nao é de facto linkagem
de repetidores,nesse caso
nem é ilegal nem legal,mais sim algo que teria que ser falado com o
enj.carlos antunes da anacom (basta 1 telefonema),nao vejo o porqué de nao
continuar com esse projeito, receber 1 file em mp3 e transmitir o
mesmo é a mesma coisa.
O mesmo se esta a passar com as gates em aprs ,eqso,s esses temas nao estao
definido ainda pela anacom,
nem nunca apresentados a anacom pelos radioamadores talves.

3º APRS, de facto foi criada um novo canal  experimental de aprs em
144.850,estao
envolvidas varias associacoes
e vao esta mais ainda com o tempo."em resposta ao Maurato " foi enviado por
min varias eprom,s a semana passada
para alterar a freq a varias radios,falei com o ct1fne e acordamos que iria
falar com a direicçao da ARLA para se colocar
1 digi na zona de sines,talves ja foi contactado, na zona de LX vai se
revolver se quizerem colaborar,esta zona é muito
complicado para se fazer alguma coisa ( muitos dr,s e enj,s ).

O porqué da nova rede, de facto o aprs nos 144.800 esta saturada de digi,s
de ip,s de gates tudo isso a fazer repetiçao
sem parar sem parar, depois de varios contactos decidimos avançar em colocar
no ar uma outra freq,s , falamos sobre
ser em 70cm ,mais com as dificuldades em equipamentos de uhf ,entao fomos
para os 144.850 mais so para frafego nacional,nada de lixo de fora se nao
voltamos a estaca zero. esta a ser elaborado um regulamento sobre aprs, vai
aparecer brevemente, 1 coloquio sobre aprs para se falar e resolver o que
nao esta resolvido isso sim, talves a ARLA .
o aprs nao é ilegal em 144.850,pois esta dentro da faixa das digitais,os
nossos colegas de ea estao em 144.825
tao bem em aprs na zona norte .

a uniao so quando as asssociaçoes se juntarem e decidirem criar uma
federaçao de radioamadores ,ate la cada
associaçao faz o que pode por os seus associados.

nao me vou alongar mais e espero que ninguem tenha ficado ofendido.

ze carlos