RE: ARLA/CLUSTER: APRS em duas frequências!

ct1ewa ct1ewa gmail.com
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2007 - 16:24:12 WET

Incumbido no meu cargo directivo em nome da ARAL, contactei a ANACOM que não
oficialmente me informou:
- não haver legislação sobre APRS EM Portugal, por isso não poderem dizer
nada oficialmente
- a IARU aconselha os 144.800MHZ (fonia em Portugal) por isso será, dentro
das inconvenientes, a freq. mais conveniente
- passaram a mensagem que os radioamadores que se entendam senão, até saída
de legislação, mandam desligar todos os nodes e digipeters

Comentário meu:
- mais uma triste actuação de alguns radioamadores, que em vez de procurarem
o debate de ideias, métodos e processos, optam pelo divisionismo e por
fazerem o que bem entendem.

- será que com debate e cedências mútuas, conhecendo eu existir interesse de
alguns por isso, não se lucraria mais?

Pessoalmente e em minha casa manter-me-ei até existir legislação nos
144.800MHZ.

A CT6ARL-3 na minha opinião também ficará na freq. aonde está, isto se o
plenário da Direcção não decidir qualquer alteração.

Com o meu voto e até prova em contrário, não mudará concerteza!............

73's
CT1EWA