ARLA/CLUSTER: Radiobaliza de 6m

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 - 16:01:52 WET

Ok colega José!
É  normal não escutar nada, porque neste momento a baliza está em minha casa
que está tapada para o Algarve, e ainda por mais está com uma direcional de
4 elementos apontada para 10º N  Já me ligou um colega de Lisboa que estava
a receber com 59+40. Quando eu a colocar em Santiago do Cacem depois com
emissão omnidirecional talvez chegue aí, mas a finalidade é mesmo estudar a
propagação e verificar os sinais transmitidos em low power. Dentro em breve
irei construi mais 2 balizas , sendo uma para 2m  e outra para 70cm.  Alem
do mais estou a pensar em activar tambem em 80m e 40m na base dos SRD (short
range divice) para não me chatear com licenças, um pequeno radiofarol com
menos de 50mW, que espero venha a ser escutado pela Europa fora! Para tal,
conto com a minha experiencia em low power em HF e que o mais interessante
contacto que fiz foi Málaga com 5-1 nos 40m, com apenas 1 mW (0 dBm)

73 de CT4RK