ARLA/CLUSTER: German TV closes the last two 50 MHz transmitters

Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2007 - 15:20:28 WET

Caro Matias(CT1FFU),

Dizem alguns que tudo na vida pode ter duas leituras possíveis, para o Bem e para o Mal. Obviamente, que não sou tão maniqueísta e acredito que na maioria das vezes existe também o cinzento.

Na minha opinião, os 6m, tanto em Portugal como em Espanha á muito deveriam estar livres da emissões de TV, alias como já várias vezes esteve agendado.

As nossas Radiobalizas, instaladas por diferentes Associações em Portugal, têm feito um excelente trabalho como indicadores de propagação, como é patente por reportes apresentados nos Clusters.

Muitos PARABÉNS pelas imagens de TV, com especial destaque para as de Africa.

João Costa
CT1FBF

________________________________

From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of antonio matias
Sent: segunda-feira, 10 de Dezembro de 2007 14:01
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: German TV closes the last two 50 MHz transmitters

Caro Colega João Costa.

Espero bem que nunca !

Gosto muito da banda dos 50mhz e nosso o emissor de TV RTP (42,242mhz) é um óptimo indicador de propagação.

É o nosso melhor beacon, ( 40kw) sempre no ar!

Tem sido de grande utilidade para monitorização das aberturas intercontinentais e está sempre em constante recepção em Inglaterra para a medição da cadência de Meteoros. (G7IZU)

O QRT  das estações TV nestes canais são sempre de grande decepção para os DX'r em VHF. Pelo mundo fora há colegas  que se dedicam exclusivamente a receber estações de TV nestes canais.

Eu Próprio tenho imagens recebidas das TV's do Kenia, Zimbabué, Guiné-Equatorial,  e uma infindável lista de Europeias.

Era uma pena estas coisas acabarem não acha?

73's CT1FFU