Re: ARLA/CLUSTER: FW: Interferências da TV Cabo

CT2JJB ct2jjb gmail.com
Segunda-Feira, 3 de Dezembro de 2007 - 13:25:35 WET


Boas
Aqui na zona onde moro nessa mesma frequência nao é a TV Cabo, mas sim a Cabovisão, e o canal que escuto nessa freq é o Odisseia.

Cumps
CT2JJB - Guilherme Pereira
  ----- Original Message ----- 
  From: João Gonçalves Costa 
  To: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA' 
  Sent: Monday, December 03, 2007 1:14 PM
  Subject: ARLA/CLUSTER: FW: Interferências da TV Cabo






------------------------------------------------------------------------------
  From: Luciano Melo [mailto:ct1hhp  oniduo.pt] 
  Sent: sexta-feira, 30 de Novembro de 2007 22:45
  To: REPPORTO FORUM
  Subject: Interferências da TV Cabo


  Caros OM:'s

  Existe interferência na frequência de 145750 KHz que impede a nível do país de usar esta frequência dúplex. Por sua vez quem transmite nesta frequência interfere no som e imagem da SIC NOTICIAS da TV CABO.

  A lei estipula frequências para distribuição de sinal de cabo, mas há um artigo no fim, do documento que menciona "se não for possível usar estas frequências, poderá ser usada outra qualquer". Este artigo parece que foi introduzido à ultima hora na Lei. 

  O fabricante dos equipamentos de distribuição de sinal de TV por cabo, fabrica os equipamentos para usar frequências fora das referidas na Lei, daí podermos pensar que houve "pressão" para que a Lei fosse alterada. 

  Mais uma vez está a correr na ANACOM uma queixa apresentada, desta vez  pelo nosso colega CT2ISG, que foi atendida e a fiscalização está a fazer verificações.

  Parece-me que é tempo de avançarmos em união com uma petição para que seja retirado o uso desta frequência à TV CABO. Isto não uma guerra contra a TV CABO, apenas defender o espectro distribuído para uso exclusivo dos radioamadores.

  A partir de amanhã vai aparecer na Feira de Coimbra uma Petição;  cada peticionário assinará uma folha formato A4, depois de preenchida, e onde poderá apresentar reclamações referentes a outras frequências, nomeadamente UHF.

  A ANACOM tem atendido reclamações por E-mail. Tem obrigado a rever as cablagens da TV CABO e o problema fica resolvido. Mais tarde voltam a aparecer. Porquê ?. As instalações são feitas por subempreiteiros, quer das infra-estruturas quer a ligação de novos assinantes. Para evitarem ter de regular o sinal e gastar tempo, deixam o sinal no máximo. Basta uma malha do cabo coaxial com mau contacto para uma interferência forte, nos dois sentidos, isto é interferir na banda de amador e amadores interferirem na SIC NOTICIAS. 

  É melhor de uma vez por todas deixarem de usar esta frequência. Poupará problemas aos clientes da TV CABO; poupará problemas aos radioamadores e poupará trabalho às equipas de fiscalização da ANACOM, que estão constantemente envolvidas. 

  Até amanhã em Coimbra.
  73
  Luciano Melo CT1HHP


------------------------------------------------------------------------------


  _______________________________________________
  CLUSTER mailing list
  CLUSTER  radio-amador.net
  http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20071203/e0626a24/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER