ARLA/CLUSTER: Novo assunto sobre QSL'S

Francisco Costa, CT1EAT listas_ct1eat sapo.pt
Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 - 23:12:42 WEST

Boa noite Rui

> porque não se criam QSL'S para o que desejarem no computador
> em PPT, FSP etc muitos programas que à por ai e depois imprimiam
> e enviavam ao destinatário.

O problema não está na impressão das QSL.
Nunca como agora se produziram QSL com tanta qualidade
por um custo tão baixo. O problema é mesmo o custo do envio
via CTT (e, normalmente, da resposta).
Se eventualmente a sua ideia é criar uma QSL em formato digital,
enviar por email (ou de qualquer outra forma), para que o destinatário
a imprima (como de resto fazem os utilizadores do eQSL) isso,
na minha perspectiva, não faz nenhum sentido. É tão impessoal
quanto um registo num computador, que mais não faz senão
gastar recursos (papel, tinta, etc) inutilmente.
Por outro lado, e muito mais importante ainda, a razão prende-se
com motivos de segurança e autenticidade.
Quando compra qualquer coisa e pede recibo, o vendedor não o
envia por email para que depois imprima em casa, pois não?
A razão porque apenas o titular da licença pode imprimir as suas
QSL é a mesma.

73 F.Costa, CT1EAT
www.qsl.net/ct1eat