ARLA/CLUSTER: RE: Digest CLUSTER, volume 31, assunto 45

Fernando Dinis Silva scacem sapo.pt
Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 - 19:13:05 WEST

Sobre a democratização dos QSL´S isto é cada um têm o seu ponto de vista e a
sua maneira de pensar eu na minha  maneira de ver temos que alterar algo em
que já se vem a ser mal feito há alguns anos atrás mas quando as pessoas
chamam a atenção disso e dão alternativas construtivas.
Ficam ainda aborrecidos porque somos do contra, isto para dizer que há de
olhar o futuro e como devem saber os custos de uma qsl para qualquer um de
nós fica caro já não falando para a associação pois muitas das vezes houve
colegas nossos radioamadores que quando faziam as suas viagens de trabalho
ofereciam-se para levar as qsl para esses países como aconteceu durante
muito tempo e muitos anos na Rep.
A minha Experiência diz-me que há-de encarar o futuro e as novas tecnologias
para o nosso bem.
Há algum tempo atrás remota para 11 de Dezembro de 2002 nunca pensaria  que
em dez minutos receberia o contacto que fiz, foi em aprs através da ISS com
um colega da Alemanha o DG4BH isto para dizer que a confirmação foi feita em
menos de dez minutos apenas tive que  imprimir a Qsl podem dizer que gastei
tinta e papel mas o que sei é que não esperei 2 ou 3 anos por a confirmação
da  qsl e que a qsl se extraviou ou que aquele país não têm qsl bureau e é
devolvida ao Remetente já não falando como não é sócio da Rep as suas Qsl
são devolvidas também ao remetente ou ficam no Baú.
Via Ctt uma Qsl para a argentina ou Canada ou mesmo na Europa fica bastante
dispendioso.
Portanto o que eu acho é que cada um pensa como quer e decide como quiser eu
sou a favor das Qsl via Internet mas não a Favor do PLC ou da energia
nuclear e meus amigos não façam confusões o que é que o PLC ou mesmo a
energia nuclear tem haver com as QSL´s Electrónicas, nada apenas nada
comparações desnecessárias.
Disse:
Fernando Dinis CT1DZ