ARLA/CLUSTER: Como prova o radioamador amante do VHF-UHF-SHF para obter os diplomas.....

João Costa-CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 - 01:06:28 WEST

Prezado Carlos Nora-CT1END,

Sabes que a URE desde á alguns anos resolveu adquirir um dos sistemas
avançados  para a verificação e certificação electrónica dos contactos
em concursos VHF-UHF-SHF.

O sistema é de tal modo eficaz, que neste momento e passados dois dias
findo o prazo para entrega dos log`s electrónicos, eles encontram-se
disponíveis para consulta na Internet com classificação provisória e
notas.

Para responder á tua pergunta, vai ao site da URE: www.ure.es e
verifica na Área de VHF, em Concursos, e por exemplo "Mediterrâneo "
;"Resultados"; "Ano 2007 "; 144MHz.

Alem de teres acesso aos Logs de todos os participantes, posso na
minha página e utilizando ferramentas da área da estatística realizar
uma analise pormenorizada dos meus e dos outros "handicaps", como
diria o José Carlos-CT1BOH. O próprio programa que utilizo para gerar
os ficheiros já faz isso e muito mais.

Alias, nesta área e para efeitos de concursos, como em HF, todos os
log`s obedecem actualmente e obrigatoriamente ao formato cabrillo e a
partir daqui, está tudo dito e não é necessário explicar mais nada.

Apetece-me dizer..... e a Espanha aqui tão perto....e como
infelizmente nós estamos tão atrasados.

Para já esta resposta premente, mas quando tiver tempo vou tentar
dissertar sobre o tema " Democratização dos QSL`s Bureau e o fim dos
pequenos poderes tradicionais." e como a Internet veio para ficar e o
processo é irremediavelmente imparável e "melhor e se possível para
todos!"

Parabéns pela excelente ultima frase do teu mail e que espelha bem que
já percebeste o alcance das mudanças que ai veem, só espero que todos
os outros dirigentes da REP também o tenham percebido.

--
                                   _\\|//_
                                   ( o o )

A vida tem as suas mudanças, que seja para melhor e se possível para todos!

73 Carlos Nora, CT1END