ARLA/CLUSTER: Antenas com 60 kms????? - muralha da China

Jorge Santos nobre.santos netvisao.pt
Terça-Feira, 14 de Agosto de 2007 - 10:20:08 WEST

Ai as traduções--

...)

> SPRN is a system for protection against missile attacks. The antenna is
> a synchrone phased (?) curtain-antenna with  "Nikodenko" dipoles
> (constructed / developed/ invented by (?) ) Izenberg. The range of the
> antenna is from 21-24 MHz. The project "Duga-1" is located in Ukraina,
> near the Pripjat river. This is the reception antenna. 60 km away there
> is a smaller transmitter antenna. The transmitter is named "Condor" with
> an emitted radiation power of 2 megawatts. The transmitter needs a
> middle sized house. There were some of those transmitters working in a
> [...]

«...
SPRN é um sistema de protecção contra ataques de misseis. A é uma antena
de cortina sincronizada faseada ? com dipolos "Nikodenko" (construida /
desenvolvida / inventada) por (?) Izenberg. A largura de banda desta
antena é entre os 21-24 Mhz. O projecto Duga-1 está localizado na
Ucrania perto do rio Pripjat. Esta é a antena de recepção. Distante 60
kms está uma pequena antena de  transmissão. O transmissor chamado
"Condor" tem uma potencia de irradiação de 2 megawatts. Alguns destes
transmissores trabalham em sequência sincronizada.
...»

Espero ter feito alguma luz, mas para os devidos efeitos que é bonita à
vista é, não sei para o que serve mas não me importava de a ter nem que
fosse só para causar "impressão" à vizinhaça.

73's de Jorge Santos - CT2JIB