Re: [ARLA/CLUSTER]: Radioamadores da Classe C não podem operar Repetidores de UHF?

Carlos Freitas ct1fzc gmail.com

Caro colega José Neves

Na altura que escrevi o mail, não tinha ainda a sua mensagem,
pelo facto aqui vai também um pedido de desculpas...

Mas voltando aos CT5 vs UHF, gostaria de dizer o seguinte... Estou de
acordo que é uma injustiça o facto dos colegas da classe C não poderes
operar repetidores em UHF, visto que os mesmo migraram para
Shift 7,6mhz à qual como todos sabemos não se encontra compreendida
no plano para essa classe. No continente há uma situação que
permite de uma maneira imediata saber-se se se trata de um colega da
classe C ou B, pelo prefixo do indicativo. O mesmo não se passa
na Madeira e no Açores. Antecipando à resposta do outro colega, informo
que não conheço CT5 operar em repetidores de UHF, quando isso acontece
são informados da situação e o assunto prontamente resolvido... Mas,
gostaria de dizer
algo que talvez não seja do agrado de alguns colegas. Aqui Lisboa, é uma
sorte
ainda os CT5 não irem aos repetidores de UHF, basta ouvir o que se passa nos
de VHF... Felizmente é uma *minoria*, mas o suficiente para estragar
aquilo que se construi com muito esforço e que alguns numa tentativa
de puro recreio, ver-se destruído por outros!...
Tenho bastantes amigos/colegas CT5, tenho feito algum esforço para
passarem a CT2, por uma ou outra razão isso não tem acontecido,
sabendo essas limitações, desço na banda para falar com eles.

Os melhores 73
CT1FZC