ARLA/CLUSTER: Re: Antenas para VHF e UHF

CT2JJB ct2jjb gmail.com
Terça-Feira, 10 de Abril de 2007 - 19:34:41 WEST

Boas

Amigo Jorge Santos,
Como sabes terei todo o gosto em te acompanhar nesses testes, e como tal,
levarei comigo uma direcional de compra para nos dar uma indicação de como
ficou essa antena por ti construida.

um abraço

Guilherme Pereira - CT2JJB

----- Original Message -----
From: "Jorge Santos" <ct2jib  arrl.net>
To: <cluster  radio-amador.net>
Sent: Tuesday, April 10, 2007 7:09 PM
Subject: ARLA/CLUSTER: Re: Antenas para VHF e UHF

Boas tardes.

E eu subscrevo, construí o modelo de 28 ohms de 9 elementos 5 mts e os
testes de campo foram surpreendentes, sinais comparativos entre uma
X7000 posicionada a 16 mt de altura e a dita a 6 mt dão os seguintes
reportes:

X7000    potência 100W frequência 145.475 FM    S3 R4 em Alcácer do Sal
(distância 40 Km com a serra de Palmela pelo meio)

DK7ZB 9 elem.  potência 100W 145.475 FM         S9 R5 para a mesma posição.

Aguardo melhoria de tempo para me deslocar um fim de semana de
autocaravana até São Mamede e aí sim fazer os chamados testes reais.
Depois digo aqui quais os resultados, entretanto pode ser que arranje
companhia com outra antena de igual porte para testes de comparação,
pode ser que o CT2JJB me acompanhe?!.

Uma boa montagem e se for preciso trocar ideias quanto aos isoladores de
boom o "stub" de adaptação ou afins falem comigo.

73's de Jorge Santos - CT2JIB