Re: ARLA/CLUSTER: Calendário de Actividades em Modos Digitais.... para quando JT65.

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2006 - 21:45:53 WEST

Olá Miguel e os demais.

Nao penses que fazer JT65 é assim tão facil como fazer PSK31.

Se calhar, fazer de " janela para janela " é simples, porque podes
conometrar bem o tempo de emissão, usando uma sub banda.
Mas, estas comunicações, sao usadas com base no relogio atómico, isto é:

As estações emitem por 1/2 periodo de 30s, por exemplo:

Eu começo a emitir SEMPRE no primeiro periodo: 21:12:00 até 21:12:29
Enquanto a outra estação no periodo seguinte:  21:12:30 até 21:12 59
Podes imaginar um TOT ( Time Out Timer ) dos radios, mas mais sufisticado !
;)

É +/- este principiu, para quando nao se pode tem contacto em phonia com a
estação que estamos a contactar, ou quando fazemos um CQ.

Só vou começar e emitir neste modo, quando tiver uma antena capaz de o poder
fazer, e neste momento, ainda nao posso fazer tal coisa.
Talvez um dia !

Carlos, CT1GFQ