ARLA/CLUSTER: HF Vertical Antenna

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2006 - 21:43:08 WEST

caro colega Paulo
A minha experiencia com varias verticais permite-me salientar a crush craft
R7 como uma das melhores verticais que ja tive. Note que os melhores
resultados foram obtidos com a antena montada 1,5m acima da placa. Mais alta
pode melhorar ligeiramente o rendimento nas bandas mais elevadas mas
prejudica os 40m. Pena é esta antena não ter os 80m.
Nos 40m o resultado era praticamente o mesmo que um dipolo.

73 de CT4RK