RE: ARLA/CLUSTER : Radiolocalização em Tróia

Miguel Andrade ct1etl clix.pt
Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006 - 22:47:04 WEST

Caro Mariano,

Essa história do título académico não fica lá muito bem nestas conversas
entre colegas radioamadores ;-)
Concordo plenamente com a fraca cooperação entre as associações e essa ideia
será contemplada na minha apresentação no próximo dia 16 em Almeirim.
A ideia de uma prova de ARDF como a proposta anexa é realmente muito boa e
tentadora.
Vamos ver como vai correr a adesão no dia 30.
Se o entusiasmo dos participantes compensar... vamos a isso no próximo ano
!!!
Houve uma edição em que foram previstas várias balizas ( mas só em VHF e
UHF ), no entanto, como só apareceu uma equipa de 2 ( dois ) elementos (
!?! ), acabou por se fazer a actividade na mesma mas apenas com o emissor da
faixa dos 2 metros.
Espero que com uma eventual vinda dos colegas do " Norte " este ano seja uma
actividade mais animada, até porque no ano passado não se realizou por falta
de adesão.
Dessa forma é preferível incentivar a participação através de um grau de
exigência tal em que todos possam estar equipados para participarem.
Tecnicamente pareceu-me nesse aspecto lógico usar a faixa dos 2 metros, já
que a esmagadora maioria dos colegas possui algum equipamento portátil que
cobre estas frequências.
A vantagem de existir mais disponibilidade de equipamentos pode
inclusivamente levar ao aparecimento de equipas mistas ( Radioamadores e não
licenciados para o Serviço de Amador ).
Resumindo e concluindo; agradeço a proposta e fica combinado que, se for eu
o responsável pela próxima edição, podemos levar a efeito a radiolocalização
em conjunto ( e quem sabe em duas fases, uma em VHF e outra em HF ).
Fica aqui registada a intenção.
À falta de comentários por parte de outros eventuais interessados vamos
admitir que « quem cala consente ».

73's de CT1ETL - Miguel